Por Paulo Vergueiro, jornalista (0011817/PR)
Movimentos antidemocráticos, atualmente tão badalados e citados e inseridos no cotidiano de todo brasileiro de todas as formas, maneiras, jeitos, tamanho… Enfim, vivemos hoje um “ou apoia 100% a esquerda ou você se torna, um imbecil, antidemocrático”.
Mas há quanto tempo vivemos numa democracia pura? Forte?
Onde e quando a oposição se entricheirava nas bancadas de espaços políticos e defendiam suas ideias, respeitando a constituição, o direito individual, as autoridades e o direito a propriedade?
Desde quando, a esquerda, quando oposição, respeitou a constituição em sua plenitude?
Desde quando, vivemos esse mar de rosas hipotético?
Abaixo me debrucei, por não mais que 20 minutos, sem muita pesquisa e tudo que encontrei, contradiz com tudo que é defendido, nas grandes mídias, pelos corredores frequentado por intelectuais ou nos bastidores, onde o idioma “vermelhês” coloca os diferentes como idiotas, gado ou meros zumbis sociais…
Vamos seguir os passos da história. Alguns poucos exemplos.
História escrita por quem, hoje, denomina como antidemocráticos e criminosos quem se “ajunta” defronte aos quartéis pedindo apenas ordem. Apenas ordem. Sem pedras, paus, cassetetes, sem álcool, gasolina, sem invasões, sem prejuízos ao bem privado, respeitando o direito de ir e vir…
2013
Laboratório no interior de São Paulo é invadido por ativistas
Um grupo de ativistas de defesa dos animais acampado desde o sábado passado em frente ao Instituto Royal, em São Roque (SP), invadiu na madrugada desta sexta-feira a sede do laboratório…
2015
Movimento dos Sem Teto invade seis terrenos no DF
Veja aqui.
Integrantes do MST matam vacas com gestação avançada no Pará
Veja aqui.
Secretaria identifica quase 140 invasões de terra em Manaus
Veja aqui.
2020
O MST e o terrorismo oficializado
Veja aqui.
Comentários estão fechados.