Hoje (29), a equipe da Secretaria da Mulher marcou presença na Câmara de Maringá por conta dos 16 dias de ativismo — ação que se inicia no Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres (25/11).
Terezinha Pereira, secretária de políticas públicas da Secretaria da Mulher, contou ao Maringá Post que a equipe compareceu como secretaria com o objetivo de pautar as ações dos 16 dias de ativismo.
No púlpito, Pereira ressaltou que não cabe apenas ao poder público dar o fim à violência contra a mulher: é necessário, também, que a população faça seu papel. A secretária também trouxe dados indicadores do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Em 2021, disse, mais de 230 mil casos de agressão contra as mulheres foram registrados e 1.300 (mil e trezentos) feminicídios. “E quando você traz recorte de raça, as mulheres negras são as que mais aparecem nos indicadores.”, revelou.
Maringá, contou a secretária, possui estrutura de equipamentos para lidar com a violência contra a mulher. A Secretaria tem trabalhado incansavelmente, disse Pereira, para mudar a realidade da cidade, especialmente ao lidar com a melhoria dos equipamentos.
Foto: Maringá Post
Atualizado às 17h18min
Comentários estão fechados.