O Banco Central do Brasil ainda não definiu uma data oficial para o lançamento do Pix parcelado. Porém, algumas instituições financeiras se anteciparam e oferecem a opção de parcelar compras no Pix, assim como ocorre o parcelamento no cartão de crédito ou no carnê.
Nessa nova modalidade, é fornecido crédito direto para o consumidor por meio de uma instituição financeira que realiza a análise de crédito individualmente, para autorizar a compra por prestações.
Existem dois tipos de Pix parcelado, o atrelado ao cartão de crédito ou o sem relação com o cartão. O com o cartão possui vencimento juntamente com a fatura e utiliza o limite. Já o Pix sem cartão, o consumidor escolhe a data para pagamento sem atingir limites, semelhante ao empréstimo pessoal.
Confira abaixo o passo a passo para parcelar pelo Pix:
- Após realizar uma compra, selecione o Pix como meio de pagamento;
- Na hora de executar o pagamento, selecione a quantidade de parcelas e data de vencimento preferíveis. Nessa modalidade, é necessário escolher se o parcelamento será pelo Pix no cartão de crédito ou sem conexão com o cartão;
- Depois de finalizar o pagamento, o comerciante ou empresa que estão vendendo recebem o valor integral instantaneamente.
Foto: Ilustrativa/Canva
Comentários estão fechados.