Um homem de 38 anos foi preso em Ponta Grossa (cerca de 300 km de Maringá), suspeito de abusar sexualmente da própria enteada, uma criança menor de 10 anos.
Segundo a Polícia Civil, a mãe da vítima, uma mulher de 31 anos, sabia sobre os abusos e autorizava o crime. Por ter se omitido no dever de proteger a criança, ela também foi detida.
Os dois foram detidos em flagrante, no sábado (26). O homem estava foragido por outro caso de estupro, contra a filha de sua ex-namorada. Ele também é investigado por outros crimes de abuso sexual.
Segundo as investigações da polícia, a mulher sabia que o companheiro era procurado por esses crimes, e mesmo assim aceitou deixar suas duas filhas, de 10 e seis anos, sozinhas com ele.
No sábado (26), a menina teria buscado ajuda de vizinhos, depois de ter sido abusada. A mãe, quando chegou ao local, teria repreendido a filha, dizendo que não era para ela contar o que tinha acontecido – o que dava a entender que ela sabia sobre os abusos e não fez nada para impedir. Revoltados com a situação, os populares agrediram a mulher e acionaram o Conselho Tutelar.
A vítima foi encaminhada a casa hospitalar e, depois, foi levada para um abrigo, junto com sua irmã.
O caso é investigado pelo Nucria (Núcleo De Proteção À Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes).
Foto ilustrativa: Canva
Comentários estão fechados.