Por Lavínia Kaucz
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, pediu que o PL abranja o pedido de invalidação de urnas eletrônicas com suposto mau funcionamento para o primeiro turno.
Em petição enviada à Corte eleitoral nesta terça-feira, 22, o partido aponta supostas inconsistências nas eleições e pede que sejam tomadas medidas “práticas e jurídicas” apenas em relação ao resultado do segundo turno.
A ação do PL apresenta parcialidade, já que considera apenas a disputa do segundo turno. Entretanto, as mesmas urnas em que os eleitores votaram no dia 30 de outubro foram usadas no dia 02, quando a população escolheu inclusive os deputados e senadores.
“As urnas eletrônicas apontadas na petição inicial foram utilizadas tanto no primeiro turno, quanto no segundo turno das eleições de 2022. Assim, sob pena de indeferimento da inicial, deve a autora aditar a petição inicial para que o pedido abranja ambos os turnos das eleições, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas”, determinou Moraes.
Com informações do Estadão Conteúdo / Foto: Arquivo AB
Comentários estão fechados.