A Sociedade Rural de Maringá divulgou uma nota de esclarecimento na manhã desta quarta-feira (9), explicando sobre uma tentativa de furto que ocorreu no Parque de Exposições na noite de terça-feira (8)
Um homem invadiu a Central de Energia do local, com o objetivo de furtar cabos de energia elétrica. No entanto, ele sofreu uma descarga elétrica e ficou gravemente ferido.
Veja a nota completa a seguir:
“A SOCIEDADE RURAL DE MARINGÁ esclarece que foi vítima de uma tentativa de furto de cabos de energia elétrica, nesta noite de terça-feira (dia 08/11), no Parque de Exposições, o que ocasionou um acidente contra um homem, de 42 anos, que tentava praticar o roubo.
A ocorrência se deu por volta das 20 horas. O homem acessou o parque retirando a grade de escoamento de água de um muro, na travessa lateral do Parque de Exposições (entre o Centro Social Urbano e o Parque) e arrombou duas portas da Central de Energia, onde fica a rede de alta tensão. No local, ao tentar extrair os cabos de cobre, sofreu uma descarga elétrica e ficou gravemente ferido, com queimaduras no corpo.
O administrador do Parque de Exposições ao perceber a oscilação de energia no Parque, foi até a Central verificar o que estava ocorrendo e constatou a invasão do local. Encontrou o homem ferido e acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros, que prestou atendimento médico de imediato e removeu o homem para o Hospital Universitário de Maringá.
A SRM esclarece que a Central de Energia do Parque está em local isolado e é devidamente sinalizada como área de perigo. Apenas funcionários especializados da Copel e o administrador do Parque têm permissão para acesso ao local.”
Foto: Edson S./ Four Square
Comentários estão fechados.