A equipe feminina Unilife Maringá venceu o Sesi Vôlei Bauru por 3 sets a 2 na estreia das equipes na Superliga Brasileira de Voleibol Feminino 2022/2023 – Série A. O jogo aconteceu na noite dessa terça-feira (1º), na casa do adversário, no ginásio Paulo Skaf. As parciais da partida foram de 25/23, 25/16, 14/25, 17/25 e 15/11. Vindo de dois títulos consecutivos, Paulista e da Supercopa, a equipe bauruense foi superada no tie-break pelas jogadoras maringaenses. E além de vencer a disputa, a ponteira venezuelana Valdez, do Unilife Maringá, foi a maior pontuadora do jogo e recebeu o troféu Viva Vôlei – de melhor jogadora da partida.
Foto: Unilife Maringá x Sesi-Bauru/ CBV
O primeiro set foi equilibrado e os dois seguintes, dominados por cada uma das equipes. No entanto, o Unilife Maringá não teve dificuldades para abrir 2 a 0 da partida. Foi quando a equipe paulista reagiu e venceu os dois sets seguintes, empatando a partida. No tie-break, a equipe maringaense abriu e conseguiu administrar 4 a 0 de diferença e conseguiu vencer o jogo. Com a vitória, o Unilife Maringá conquistou dois pontos na Superliga e o Sesi-Bauru, um ponto.
Foto: Unilife Maringá x Sesi-Bauru/ CBV
Sobre o jogo de estreia da equipe, o técnico Aldori Gaudêncio Jr explicou que a partida começou ‘nervosa’, com as equipes se estudando. “Jogamos bem tecnicamente e ditamos o ritmo do jogo nos dois primeiros sets. Depois, tivemos momentos de instabilidade, mas recuperamos e vencemos no set de desempate. Foi uma grande partida e uma vitória muito importante para a equipe Unilife Maringá, porque jogamos fora de casa e contra o time paulista que ocupa lugar de destaque no voleibol – venceu todas as partidas que disputou neste ano”, destaca Aldori Jr.
Foto: Unilife Maringá x Sesi-Bauru/ CBV
O próximo jogo das maringaenses pelo torneio nacional será em casa, no ginásio Chico Neto, na segunda-feira (7) que vem. A partida será as 20h, contra o Pinheiros.
Foto: Unilife Maringá x Sesi-Bauru/ CBV
Comentários estão fechados.