Escritora maringaense é finalista do prêmio Jabuti

A escritora Hada Maller, é uma das finalistas do prêmio de literatura, na modalidade de conto. Com o livro “A ilha dos sentimentos perdidos”.

  • A comunicóloga e escritora maringaense, Hada Maller, é uma das finalistas do prêmio jabuti de literatura, na modalidade de conto. Formada em comunicação e Multimeios pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), ela escreveu no ano passado, o livro intitulado “A ilha dos sentimentos perdidos” para o trabalho de conclusão de curso da universidade.

    O Prêmio Jabuti é o mais tradicional prêmio literário do Brasil, e é concedido pela Câmara Brasileira do Livro. O objetivo da premiação é premiar autores, gráficos, livreiros, editores e ilustradores que mais obtiveram destaque no ano. Neste ano, será realizada a 64ª edição da premiação. A escritora está realizada com a indicação e com toda notoriedade que seu trabalho está adquirindo.

    “Estou muito feliz e honrada pela atenção da organização do prêmio. Ser finalista já é muito mais do que eu poderia desejar, e espero que com essa visibilidade eu consiga alcançar mais pessoas interessadas na obra”, conta Hada.

    A paixão pela escrita na vida da jovem surgiu ainda na adolescência quando ela tinha apenas  doze anos.

    “Comecei escrevendo webnovela. Com o tempo fui escrevendo mais para mim mesma ou para blogs na internet. Quando surgiu a oportunidade para escrever o livro foi algo que fluiu naturalmente”, diz.

    O livro “ilha dos sentimentos perdidos”, retrata cinco histórias que ressaltam sensações que são esquecidas ou  ignoradas, como se não existissem. Os temas abordados englobam sentimentos como, deficiência, preconceito,  machismo, relacionamentos abusivos, amor, loucura e vários outros. A escritora conta que para escrever, vários fatores a deixaram inspirada.

    “A luta das pessoas com deficiência, desigualdades, injustiças e a minha própria vida, sentimentos meus e de pessoas que eu conheço foram grandes inspirações”, relata a jovem.

    Foto: Instagram/Hada Maller

    Como a publicação ocorreu de forma independente e durante o trabalho de conclusão de curso da faculdade,  a jovem relata que fazer a publicação foi a sua maior dificuldade.

    “Eu fiz um financiamento coletivo na época para poder lançar. E Apesar de ter alcançado o valor necessário, as pessoas não costumam confiar em autores independentes e iniciantes, então o receio é maior na hora de comprar”, complementa.

    Apesar de toda a notoriedade de sua obra, a jovem não planeja publicar nada por enquanto.

    “Meu plano é continuar escrevendo como sempre fiz, mas não tenho planos de lançamentos para o momento”, finaliza.

    A premiação está marcada para ser realizada na quinta-feira, 24 de novembro, às 20h.

    Foto: Reprodução/Instagram

    Comentários estão fechados.