Em entrevista para o Maringá Post, o vereador Sidnei Telles contou um pouco mais sobre suas ações e posicionamentos quanto à segurança da Zona 07. Para o vereador, cabe ao poder público resolver esta questão por meio de políticas públicas. Esta mesma pauta foi abordada na reunião de terça-feira (18/10) da Câmara de Maringá. Telles crê na articulação dos governos estaduais e municipais, deputados federais e vereadores para garantir que a questão seja melhor resolvida: “[…] este é um problema que não se resolverá armando a população”, afirma.
Além disso, Sidnei Telles revela já ter redigido requerimentos que solicitam a instalação de câmeras pelo bairro. Ele também cobra que se instalem supercâmeras em pontos estratégicos da Zona 07. O vereador afirmou já ter realizado uma reunião com a população residente do bairro — estavam presentes, também, dois vereadores da Comissão de Segurança da Câmara, o Superintendente da Secretaria de Segurança do município, representantes da Polícia Militar e o presidente da Associação de Moradores da Zona 07.
Como fruto desta reunião, ocorreu uma audiência pública na Câmara de Vereadores, a qual contou com a presença de “responsáveis pela segurança nas mais diversas instâncias governamentais, inclusive do executivo” juntamente à população e aos síndicos de prédios, contou Telles. Após a apresentação das dificuldades vividas no dia a dia, estas oriundas da falta de segurança no bairro, a única providência tomada foi a criação da Polícia Metropolitana.
Telles conclui afirmando que a Sociedade Civil Organizada e os vereadores devem se reunir e cobrar ações das instâncias do poder público. O vereador ressalta: os deputados devem cobrar mais equipamentos para o município; o governo estadual não deve se esquivar do problema; os deputados federais devem trabalhar para garantir a chegada dos recursos ao município; a prefeitura deve coordenar e definir políticas públicas que confiram melhoras à segurança; por fim, os vereadores devem fiscalizar a execução das ações e fornecer apoio por meio do orçamento.
Reprodução: TV Câmara Maringá.
Comentários estão fechados.