Câmara de Mandaguari: Linguagem de Libras pode se tornar critério de desempate em concursos

O projeto tem como objetivo incentivar as pessoas a buscarem o conhecimento de Libras e, com isso, beneficiar as pessoas com problemas de surdez.

  • A Câmara de Vereadores de Mandaguari aprovou na sessão desta segunda (17) o Projeto de Lei nº 058/2022, de autoria do edil Danilo Camilo Sabino – professor Danilo (PDT), que estabelece a capacitação em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS como critério de desempate em concursos públicos e processos seletivos municipais.

    O vereador salientou que em torno de 5% da população brasileira tem problemas de surdez. “Fico imaginando a dificuldade dessas pessoas se comunicarem, como na pandemia, já que muita gente não tem conhecimento das LIBRAS”, lembrou. “Precisamos propor projetos favoráveis à inclusão para que toda a população tenho acesso aos itens básicos”, reforçou.

    Para Danilo, o projeto é uma forma de incentivar as pessoas a buscarem o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS e, com isso, beneficiar as pessoas com problemas de surdez.

    Foto: Câmara Municipal de Mandaguari

    Comentários estão fechados.