Julia Furlan – um exemplo de luta e determinação no esporte

Julia Furlan é destaque no Muay Thai de Maringá e campeã do ranking nacional da sua categoria. Conheça um pouco sobre a história dela.

  • De uma menina tímida e introvertida a uma lutadora profissional – essa é a história da Julia Furlan, uma atleta maringaense que ganhou destaque dentro do Muay Thai e recentemente fez sua estreia no MMA.

    Julia começou a treinar em julho de 2015, no Projeto Alfa Thai, e teve sua primeira luta em abril de 2016, quando ela tinha 16 anos. Inicialmente, ela não tinha pretensões de seguir uma carreira profissional, só pensava naquilo como diversão. Com o passar do tempo, no entanto, ela começou a perceber um novo lado de si mesma, em uma comunidade que a acolhia e apoiava.

    Foi através desse projeto social que Julia aprendeu a ter disciplina, autocontrole, paciência e responsabilidade, além de tê-la ajudado a superar a timidez e a depressão.

    “Eu tenho certeza que, se não fosse pela luta, eu não seria nem metade do que sou. No decorrer dessa caminhada, eu precisei superar muitos desafios que me fortaleceram em todos os aspectos”, conta Julia.

    Também foi lá que ela conheceu Christopher Juchem, que era o professor de luta e veio a se tornar o técnico de Julia. Ele sempre viu nela o potencial de uma atleta profissional e foi quem a incentivou a lutar.

    No começo, a ideia de lutar era assustadora para Julia, mas depois de muito incentivo, ela finalmente conseguiu coragem para fazer sua estreia, e depois disso, ela se apaixonou e já não queria mais parar.

    Nesse mesmo ano, ela foi campeã brasileira de Muay Thai. Em 2017, ela foi campeã maringaense, e em 2018 ela fez sua primeira luta semi-pró em um estádio de Muay Thai, no Portuários Stadium. Hoje, ela tem 23 anos de idade e continua em primeiro lugar no ranking nacional da categoria 63.5kg.

    O próximo passo é focar no MMA, e no futuro, estar no UFC. Segundo ela, o maior desafio é a questão financeira, já que a vida de atleta tem muitos custos e há dificuldade de conseguir patrocínio, mas ela tem esperanças de que, com o tempo, vai conseguir maior reconhecimento e alcançar seus objetivos. “De qualquer forma, eu vou chegar lá”, declara ela.

    Seja quais forem os obstáculos, Julia Furlan está disposta a enfrentá-los e tem certeza que vai superá-los. De qualquer forma, ela já é uma vencedora. Para aqueles que também têm inseguranças e não sabem qual caminho seguir, ela diz:

    Faça por você mesmo, sempre dando o melhor em tudo o que for fazer. Não por que os outros vão ver ou achar, mas porque você merece o seu melhor!

    Comentários estão fechados.