Mandaguari aprova reserva de vagas para pessoas pretas em concursos públicos

O projeto é decorrente de uma recomendação do próprio Ministério Público, de reservar 10% das vagas de concursos para afrodescendentes.

  • O projeto nº 043/2022, de autoria dos vereadores Alécio Bento da Silva Filho (PSD), Danilo Camilo Sabino (PDT) e Sebastião Alexandre da Silva (MDB), foi aprovado na sessão ordinária da última segunda-feira (19), na Câmara de Mandaguari.

    O projeto prevê que, em âmbito direto e indireto da administração dos poderes Poderes Executivo e Legislativo da cidade, vagas voltadas para a população afrodescendente devem ser reservadas em concursos públicos, tal como o sistema de cotas em universidades públicas.

    O vereador e professor Danilo Sabino disse que esse projeto foi formulado e proposto em decorrência a uma recomendação do próprio Ministério Público, de reservar 10% das vagas de concursos para a para pessoas pretas.

    que o projeto é decorrente de uma recomendação do Ministério Público ao propor a reserva de vagas de 10% para afrodescendentes.

    O professor Danilo Sabino lembrou que o projeto é decorrente de uma recomendação do Ministério Público ao propor a reserva de vagas de 10% para afrodescendentes. “Sendo um afro descente, sinto-me honrado e feliz, juntamente com os senhores, em propor esse projeto de lei”, disse.

    Imagem: Câmara dos Municipal dos Vereadores de Mandaguari

    Comentários estão fechados.