No “Papo de Carreira” desta terça-feira (20), a mentora de negócios para desenvolvimento de pessoas e professora universitária no ramo do Comércio Exterior, Andrea Serrano, falou sobre a possibilidade de desenvolver o amor pelo trabalho.
Segundo ela, passamos a maior parte do nosso dia trabalhando, e o amor faz parte da natureza humana. Então por que não fazer nosso trabalho com amor?
A profissional explica que até mesmo o resultado do trabalho é diferente quando feito com amor.
É claro que sabemos que muitas pessoas passam por situações complicadas no ambiente de trabalho, além do que, a própria convivência depende de um todo também.
Então o que fazer para manter a harmonia e trabalhar com amor?
Mesmo vivendo em uma sociedade capitalista, onde temos uma série de necessidades e responsabilidades que precisam de dinheiro para serem saciadas e cumpridas, a profissional diz que é possível sim trabalhar e desenvolver amor pelo trabalho.
Como Serrano explica, o trabalho também é um desafio diário, pois além de proporcionar nosso desenvolvimento de habilidades que já temos, podemos desenvolver e descobrir novas habilidades em outras tarefas.
Ainda segundo ela, todas tarefas são importantes no nosso dia, desde as pequenas coisas até as grandes conquistas, a aplicabilidade do amor é necessária.
Mas e quando o ambiente não é favorável?
“Tudo está em nós, nossa forma de encarar o ambiente, de agir no ambiente”, diz. Portanto, vale lembrar também que algumas coisas estão relacionadas com o que criamos como ambiente ideal, e muitas vezes isso não acontece.
“Nós temos responsabilidade por nós mesmos”, afirma.
No entanto, cada pessoa tem condições de avaliar suas condições, mas cada pessoa pode fazer por si o que está em seu alcance.
Compromissos para a nossa vida em qualquer ambiente:
- Pensar no seu próprio propósito; encontrar alegria em desenvolver suas atividades;
- Cuidado com as palavras;
- Não tire conclusões precipitadas; expresse-se de maneira empática para entender as situações,
- Dê sempre o melhor de si.
Imagem: freepik
Comentários estão fechados.