À medida que os turistas tentavam realizar os planos de férias escolares nos últimos meses, eles enfrentaram desafios sem precedentes, como o aumento dos preços das passagens e da gasolina, voos cancelados e bagagens perdidas. Essas dificuldades fizeram com que muitos evitassem viajar, mas à medida que o setor continua a sua recuperação, as tendências apontam para um aumento no planejamento e na reserva de férias dos brasileiros ao longo do final do ano.
A Criteo, empresa de tecnologia que fornece Commerce Media, analisou dados do setor e observou um crescimento substancial nas reservas online de hotéis e resorts no Brasil durante o período de férias escolares de 2022 – o que significa que os brasileiros estão planejando retomar suas viagens assim que o caos diminuir.
Em julho de 2022, os dados da Criteo registraram um crescimento de 120% nas reservas online de hotéis e resorts em comparação com o mesmo período do ano anterior. Só nos primeiros dias de agosto, foi registrado crescimento de 100% em relação a 2021, e depois caiu para 93% nos dias seguintes.
‘Os últimos dois anos trouxeram um mercado de viagens turbulento para o Brasil, mas esses dados apontam para uma forte reviravolta para o setor. À medida que os cidadãos se planejam para a temporada de férias e o resto do ano, podemos esperar que as reservas de hotéis e resorts continuem aumentando’, afirma Tiago Cardoso, Diretor Geral da Criteo na América Latina.
O crescimento das reservas de viagens online é um padrão observado em toda a América Latina. Nos demais países do continente, as reservas atingiram um crescimento de 159% em julho, em relação a julho de 2021. Nos primeiros dias de agosto, o crescimento das reservas de viagens foi de 130% em relação ao mesmo período do ano passado.
‘À medida que os países de todo o mundo continuam promovendo o turismo, os latino-americanos voltam a ficar entusiasmados com as viagens. No entanto, com a contínua incerteza econômica, muitas pessoas estão esperando a alta temporada antes de voar ou dirigir para os seus destinos para garantir que as suas férias sejam econômicas e ocorram com o mínimo de interrupções nas viagens’, acrescentou Cardoso.
Estadão Conteúdo/Foto: reprodução
Comentários estão fechados.