Menina de 8 anos vende pulseiras para construir parquinho na escola em Loanda

Ana Laura conversou com os pais e decidiu pensar em como poderia construir um parquinho para momentos de recreação do colégio.

  • A estudante Ana Laura Pettenuci, de 8 anos, foi responsável por uma grandiosa ação na Escola Municipal Alvehi Alves de Assis, onde ela estuda, na cidade de Loanda.

    A escola não possuía um parquinho para recreação dela, dos colegas de turma e outros alunos da instituição. Então, ela conversou com os pais, Amanda Pettenuci e Ricardo Pettenuci, e decidiu pensar em como poderia construir um parquinho para o colégio.

    Em conversa com a mãe, Amanda, Ana Laura pensou primeiramente em pedir ao avô, que possuí experiência com construção, no entanto a mãe explicou que seria necessário dinheiro e mais pessoas para mão de obra.

    A menina decidiu primeiramente, com a ajuda da mãe, a fazer pulseiras de miçangas para vender e conseguir o dinheiro para a construção.

    Então, Ana Laura chamou o casal amigo da família, Patrícia e Vinícius, que tem uma marcenaria, para uma reunião. Eles amaram a ideia, e compraram na mesma noite pulseiras de Ana.

    Simultaneamente, o pai dela, Ricardo, procurou parcerias com amigos do ramo madeireiro, que contribuíram com mão-de-obra, materiais a preço de custo e doações. O que precisaram pagar, a família usou o que arrecadou com a venda das pulseirinhas de Ana Laura.

    Em conjunto com os voluntários, e toda a comoção iniciada pela pequena Ana, o parquinho começou a ser construído em agosto e ficou pronto neste mês de setembro.

    Em entrevista ao Portal da Cidade de Loanda, a mãe de Ana Laura disse:

    “Sempre falei para a Ana Laura que podemos transformar o mundo, só precisamos ter a inciativa sem esperar nada em troca. Por menor que seja a ação, com o tempo elas tomam proporção e um dia mudam a vida de alguém”, disse.

    Com informações do Portal da Cidade Loanda

    Imagens: Portal da Cidade Loanda

    Comentários estão fechados.