Texto por Cássia Cripa Degaspari
Tem razão para isso e não são poucas. Mais do que ser uma empresa, tornou-se referência de uma modelo de negócio.
O mercado imobiliário vem se moldando às novas realidades e condições financeiras e culturais, que hoje precisam ser atendidas com a criação de novos produtos e serviços, que atendam as novas demandas de um público cada vez mais exigente.
A locação por temporada já era algo comum, sobretudo em cidades turísticas, porém, com a vinda do Airbnb tudo mudou. O processo tornou-se digital, o que é muito bem-vindo diante do cenário que vivemos hoje, culminando na quebra de dogmas burocráticos do mercado de locação imobiliária, permitindo que esse novo modelo de locação crescesse exponencialmente.
O Airbnb é uma empresa consolidada mundialmente, que investe tempo e dinheiro em aprimoramento e inovações constantes em sua plataforma, deixando o sistema cada vez mais atrativo e seguro para quem se hospeda, e principalmente para quem oferece seu imóvel para estadias. E não estamos falando de apenas simples estadias. A intenção é oferecer não apenas uma hospedagem, mas sim propor experiências aos seus hóspedes.
Sabemos que o mercado imobiliário é capaz de proporcionar segurança e rentabilidade à investidores. E atualmente podemos considerar a locação de temporada como uma finalidade altamente rentável dentro as diversidades de opções que esse mercado oferece.
Além da valorização natural que o imóvel recebe, a locação por diária tem chamado a atenção até mesmo dos investidores mais conservadores.
Segundo o CEO da AirDNA, Scott Shatford, “O modelo de negócio já foi comprovado e agora a oportunidade é buscar escala”.
Algo que deu certo no mundo funcionará também em Maringá
Acredite; o potencial aqui e na região é imenso.
Maringá não é uma cidade com economia especifica ou sazonal, que possa receber somente turistas em alguns períodos do ano. É uma cidade com empresas de prestação de serviços, comércios, universidades e indústrias que atraem pessoas à trabalho de todo o lugar do Brasil o ano todo. Maringá é cidade polo de uma região em cujo raio de 150 km acomoda uma população próxima de 2 milhões. O conceito atribuído nacionalmente à cidade de Maringá, como uma das melhores do Brasil para se viver, atrai pessoas que vêm à turismo seja por qual motivo for, a trabalho ou até mesmo famílias inteiras que conseguem exercer suas funções em regime de home office, por exemplo. E podemos citar aqui também, a procura por Inter cambistas, pessoas que vêm para tratamento médico, para eventos diversos que Maringá sedia, assim como o segmento de educação e do agronegócio.
Retorno do capital investido, acima da média em relação a outros investimentos.
É possível projetar um retorno de 1% a.m., sem nenhum sentimento de culpa! Variáveis como a localização do imóvel, infraestrutura privativa e comum do empreendimento e dimensões do imóvel, influenciam diretamente quanto ao retorno financeiro de cada unidade.
Não se pode deixar de dizer que cada imóvel tem uma característica única e que o trabalho do intermediador seja criar experiências aos hóspedes. Aqui entra a expertise profissional.
Em relação a taxa de ocupação, tem surpreendido à cada semestre. O imóvel de locação por diária não precisa atingir 100% de ocupação para ser rentável. Os cálculos se baseiam em 70% de ocupação, e ainda assim é possível atingir e superar a média relativa a um ponto de equilíbrio entre investimentos e retorno.
Não é à toa que a GCLI investe nesse segmento em busca da satisfação do cliente e resultados extraordinários para as partes envolvidas.
Com a certeza de um mercado em franca expansão, esse novo olhar vem para agregar, apresentando uma nova modalidade de investimento junto aos clientes. A preocupação é trazer e oferecer o que há de mais inovador no mundo dos negócios imobiliários, de forma segura e profissional, e o desenvolvimento desse segmento em na empresa significa respeitar a demanda por meio de senso crítico diversificado.
Esse, entre tantos outros negócios que o mercado atua, é um produto de excelência que alia satisfação e resultados em um mercado imobiliário, reconhecidamente competitivo e predador, em Maringá e região.
O futuro oferece novos investimentos na modalidade AIRBNB, que assim provoca a inovação de investimento como é o caso da ARCUM, construtora de Maringá pioneira em empreendimentos para locação por diária.
Os próximos passos é ter empreendimentos voltados para esse modelo, desde a implantação, para a locação por diária. A ARCUM, construtora cujas vendas são exclusivas da GCLI, empresa do mesmo grupo que nesse ano de 2022 lançará o terceiro empreendimento nesse formato, em localização totalmente estratégica e de alta valorização.
A oportunidade está ao alcance de investidores individuais ou em grupos.
Para que cada investidor perceba e assimile as vantagens quanto aos resultados desse modelo de investimento, basta entrar em contato coma GCLI, que buscará detalhar todos os passos dessa tendência de mercado. Uma avaliação inicial permitirá a equipe técnica, com atuação específica nesse segmento, explanar sobre todas as possibilidades de ganhos, despesas e, portanto, de um resultado final interessantíssimo.
Se você já é proprietário de imóvel para locação e quer entender mais sobre essa nova possibilidade, venha conversar com um de nossos especialistas.
Entre em contato através do (44) 99178-5636.
Comentários estão fechados.