A atriz e humorista Claudia Jimenez morreu no início deste sábado (20). Ela era conhecida, principalmente, por seus papeis como Dona Cacilda, na “Escolinha do Professor Raimundo”, e Edileuza, de “Sai de Baixo”.
A causa da morte ainda não foi divulgada. A atriz já enfrentava problemas de saúde depois de um tratamento contra um câncer no tórax.
Em 1986, a atriz descobriu que tinha um tumor maligno no mediastino, atrás do coração. Com o passar dos anos, ela se curou do câncer, mas os médicos acreditam que a radioterapia afetou os tecidos do coração dela. Por causa disso, ela já tinha passado por pelo menos três cirurgias do coração.
Claudio Jimenez estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo – Rio de Janeiro. Ela morreu aos 63 anos.
Comoção
O ator Tony Ramos lamentou a morte de Claudia Jimenez durante a sua participação no programa “É De Casa”, na Globo. Eles haviam trabalhado juntos nas novelas “Torre de Babel” e em “As Filhas da Mãe”.
Emocionado, Tony relembra momentos que viveu com a atriz, reforçando a importância do trabalho dela. “O Brasil perde uma grande humorista, mas uma atriz de profundidade, que não queria fazer rir só pela piada. Isso que é importante”, enfatiza ele.
Foto: Reprodução/Redes sociais
Comentários estão fechados.