Paciente morre enquanto aguardava atendimento na fila do CRAS no DF

Segundo testemunhas, a mulher esperava atendimento há oito dias. Ela foi levada ao hospital após passar mal, mas não resistiu e veio a óbito.

  • Uma mulher de 44 anos faleceu após passar mal, enquanto aguardava atendimento na fila a assistência social do Distrito Federal, na madrugada desta quarta-feira (17). Ela foi identificada como Janaína Nunes Araújo.

    O caso ocorreu no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Paranoá, no Distrito Federal.

    Segundo testemunhas, ela foi levada ao hospital quando passou mal, mas não resistiu e veio a óbito. Ainda de acordo com as testemunhas, ela aguardava atendimento pra receber auxílio e benefícios sociais no Cras há oito dias.

    “Diante do lastimável ocorrido, esta secretaria manifesta solidariedade aos familiares e amigos, e informa que está prestando toda a assistência necessária”, informou a secretaria de desenvolvimento social.

    O Centro de Referência em Assistência Social é responsável pelo cadastramento ou atualização dos dados no CadÚnico, para inclusão de pessoas de baixa renda em programas como Tarifa Social de Energia Elétrica, por exemplo. O CadÚnico também oferece o direito ao Auxílio Emergencial, Brasil e outros benefícios para pessoas de baixa renda.

    No entanto, o sistema de atendimento da instituição funciona por senhas, e os números disponibilizados diariamente não dão conta de atender todas as solicitações e demandas de pessoas. Por isso, muitos dormem na fila para garantir atendimento.

    Com informações do G1 / Imagem ilustrativa Agência Brasília 

    Comentários estão fechados.