Mulher vítima de “golpe do amor” transfere R$ 35 mil para golpista

Ela realizou diversos pagamentos para liberar a supostos presentes, que estariam retidos na alfandega, enviados pelo namorado virtual.

  • Uma moradora de Curitiba, de 52 anos, foi vítima de estelionato amoroso, conhecido também por “golpe do amor”. A mulher transferiu R$ 35 mil reais para o golpista.

    Em uma entrevista para o portal de notícias Banda B, ela disse ter feito diversos pagamentos para liberar a documentação de supostos presentes enviados por um namorado virtual, que estariam retidos na alfandega brasileira.

    Ela relatou que nunca conheceu o homem pessoalmente, já que ele mora no exterior e eles mantinham um relacionamento a distância.

    Segundo informações do portal Banda , a vítima continua sem acreditar que ela foi enganada.

    “Ele não é bandido, ele não é ladrão. Os documentos originais dele estão todos dentro das caixas que são dele e estão no aeroporto”, disse ela para a equipe.

    Estelionato amoroso é uma prática muito comum entre golpistas nas redes sociais. As vítimas tendem a ser mulheres mais velhas e com emocional frágil.

    Se você foi vítima do “golpe do amor”, registre um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima.

    Em parceria com o canal Não Minta Pra Mim, Danny Boggione, brasileira que mora na Turquia há mais de 20 anos, alerta para esses tipos de golpes.

    Danny trabalha no YouTube divulgando e auxiliando, em grande maioria, mulheres que são vítimas desses golpes de estelionato, vítimas de tráfico humano e sexual.

    Com informações do portal Banda B / Imagem: freepik

    Comentários estão fechados.