Maurício Borges, conquistou o lugar de publicitário mais premiado da Maringá e do interior do Paraná, com mais de 40 prêmios regionais e nacionais, além de outros prêmios e menções que reconheceram o valor e a qualidade das suas campanhas e trabalhos.
Nasceu em São Paulo, em 16 de outubro de 1963, filho de Mirna e Waldomiro Borges (já falecido), casado com Daisa Poltronieri e pai de Ana Clara e Magó, bailarina de sucesso internacional, vitimada de forma violenta em janeiro de 2020, em caso de repercussão em todo o Brasil e em vários países.
Maurício Borges concluiu Publicidade na fundação Armando Alvares Pentado, FAAP, São Paulo – SP. Veio a Maringá, fazer um trabalho, há cerca de 35 anos, e escolheu a cidade para viver.
Pós-graduado em Marketing e Percepção pela UNOPAR, Londrina, foi professor no Cesumar (Maringá-PR) e Unipar (Umuarama-PR). Diretor de Comerciais, Diretor de Fotografia, roteirista e cenógrafo, teve grande atuação em marketing político, com mais de 30 anos de experiência no mercado do sul do país.
Atuou e foi diretor em importantes agências, em Maringá.
Apaixonado por cinema, era um dos idealizadores do Polo de Cinema de Maringá.
Morreu às 5 horas do dia 16 de agosto de 2022, na Santa Casa de Maringá, três dias depois de ser vítima de um acidente gravíssimo na PR-444, em Mandaguari.
Maurício Borges foi um publicitário genial e um ser humano gigante.
Nesse momento está no IML, liberação obrigatória em razão do acidente.
O velório do Maurício Borges será amanhã (17), a partir das 9h, no Cemitério Parque. Ele será cremado. A despedida deverá ocorrer amanhã também.
Por Diniz Neto
Comentários estão fechados.