Nesta sexta-feira (12), a zootecnista Debora Istchuk, da PetSkill, explicou sobre diferenças entre rações existentes no mercado, e como escolher a melhor para o seu cãozinho.
Assista a live na íntegra clicando AQUI
Ela explicou que uma boa ração previne doenças, melhora a pelagem, o funcionamento do organismo, absorção de nutrientes, e uma ração de baixa qualidade interfere em todos esses aspectos e no desenvolvimento do animal.
Mas como descobrir qual a melhor ração?
Bem, além da indicação do veterinário, a profissional disse que é preciso considerar as marcas que investem em linhas diferenciadas de rações.
Por exemplo, para porte médio, pequeno e grande, para diferentes raças, pois segundo ela, a empresa que investe em uma grande variedade, demonstra preocupação e interesse em estudos para formular suas rações.
Debora também explicou que o metabolismo muda nas fases de vida dos cachorros, e também de acordo com estações de ano por exemplo.
Cachorros filhotes, adultos, idosos comem quantidades diferentes de ração, os castrados comem uma quantidade diferente também.
No inverno e verão, por exemplo, os cachorros tendem a comer quantidades diferentes. No verão eles não tem tanta necessidade de gasto de energia, como no inverno, para manter o corpo aquecido
Outro ponto que Debora ressaltou é que os cachorros de porque pequeno estabilizam seus crescimentos aos seis meses aproximadamente, ou seja, diminuem a quantidade que comem antes do que os de porte grande, que se estabilizam quando chegam a um ano de idade.
Por isso é importante que os tutores observem os hábitos alimentares e os primeiros seis meses de vida do cachorrinho.
Debora também falou sobre o enriquecimento do ambiente. Ela pontuou que, de forma estratégica, o enriquecimento deve ser feito na hora da alimentação.
A zootecnista exemplificou isso com a possibilidade de brinquedos que podem ser “recheados” com a ração, e até misturados com um pouco de patê ou iogurte natural, para diversificar o paladar do cachorro.
Comentários estão fechados.