PF prende suspeito de envolvimento com tráfico humano

Segundo informações da Polícia Federal, o suspeito estaria promovendo migração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos.

  • A Polícia Federal prendeu um homem suspeito por envolvimento com tráfico humano na manhã da última sexta-feira (05), em Umuarama.

    Segundo informações, o homem estaria promovendo migração ilegal para os Estados Unidos. A PF descobriu e impediu que uma família mineira, incluindo duas crianças de 2 e 4 anos de idade, tentasse entrar ilegalmente no país pela fronteira com o México.

    De acordo com as investigações, o primo do suspeito é responsável por enviar brasileiros irregularmente aos Estados Unidos, e o homem é seu cúmplice e ajudante.

    A prisão preventiva de ambos foi expedida. A PF realizou a prisão do suspeito que residia no Estado do Paraná, e o primo dele, que mora em Cancún está foragido no México.

    O homem que foi preso responderá pelos crimes de promoção de migração ilegal (2 a 5 anos de prisão), promoção de envio de criança ou adolescente ao exterior (4 a 6 anos), associação criminosa (1 a 3 anos), lavagem de dinheiro (3 a 10 anos) e evasão de divisas (2 a 6 anos).

    Comentários estão fechados.