Você já notou que as plataformas de streaming, a televisão, o rádio e mesmo os jornais estão repletos de conteúdos sobre crimes?
Apostando na ficção ou na reprodução de fatos do cotidiano, a mídia ganha audiência ao tratar de crimes.
Mas por que isso acontece? O que motiva o consumo de tantos conteúdos sobre crimes?
O Papo de Especialista desta semana recebe o advogado criminalista, filósofo, mestre e doutor em Filosofia, Gabriel Berdin.
Ele faz considerações interessantes sobre o sucesso desses conteúdos na mídia e aponta algo que poucas vezes discute-se: ficção e realidade, na mídia, se assemelham. Tanto a ficção quanto a realidade se tornam produtos de consumo.
Outro ponto que o criminalista revela é que os fatos reais, por vezes, podem ser mais surpreendentes do que a própria ficção.
Assista o vídeo e entenda que a motivação para tantos produtos sobre crimes na mídia se dá pela própria curiosidade do público.
Foto: Pixabay
Comentários estão fechados.