Maringá faz mutirão de atendimentos oftalmológicos neste sábado (16)

atendimentos oftalmológicas

A ação será no estacionamento do Hospital Municipal, com atendimentos oftalmológicos para cerca de 400 pessoas já cadastradas.
Foto: Aldemir de Moraes / PMM

No próximo sábado, 16, das 9h às 16h, acontece o Espaço Saúde, uma parceria entre a Prefeitura de Maringá, a Sociedade Médica de Maringá e a Associação Paranaense de Oftalmologia (APO). A população terá acesso a diversos serviços e atendimentos gratuitos na área da saúde. A ação será no estacionamento do Hospital Municipal.

Por meio da parceria com a APO, o Espaço Saúde contará com a carreta oftalmológica, que oferecerá exames de Topografia e Pentacam a pacientes propensos ao diagnóstico de Ceratocone. Serão cerca de 400 atendimentos oftalmológicos para pessoas já cadastradas, que estão na fila do município.

Coleta de exame preventivo de colo de útero, distribuição de autotestes de infecções sexualmente transmissíveis, aferição de pressão e glicemia, verificação do IMC (índice de massa corporal), além de orientações sobre a prevenção da dengue e do câncer bucal e instruções sobre uso de plantas medicinais, são alguns dos atendimentos e serviços disponíveis.

“O evento tem o objetivo de promover a saúde humanizada e toda a população está convidada. A parceria com a APO traz ainda mais relevância para a ação”, pontua o secretário de Saúde, Clóvis Melo.

O Hospital Municipal está localizado na Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, 865, Jardim Ipanema.