O vice-presidente da Caixa Cláudio Salituro, aparece em vídeos e áudios constrangendo servidores da instituição, Salituro aparece falando também palavrões com os funcionários e servidores terceirizados da empresa.
Em dois vídeos, filmados pelo próprio vice-presidente, o mentor se dirige a um funcionário, que segundo seria da área de “mudança”. E afirma:
“O que a mudança tá fazendo no DataCenter? Tu vai lá no servidor e coloca alguma porra?” – diz Salituro.
Em outro vídeo, o vice-presidente se dirige a dois terceirizados e a um deles diz:
“Tá fazendo o quê aqui? Tava escondido aqui por quê? Provavelmente tu mora aqui perto, né?”.
A um outro terceirizado, o vice pergunta o que ele faz e ouve que ele é responsável pelos servidores do e-mail.
“Mora aqui perto?” – pergunta Salituro.
“Não, nem tão perto” – responde o rapaz.
“Tem que acabar com essa molezinha aqui” – diz o vice da Caixa
No áudio, a conversa do dirigente da Caixa é tensa, com um casal de servidores. Ele se dirige também com palavrões a eles. Depois de dar alguma explicação, Salituro diz:
“Caralho! Porque se não entenderam isso…Eu tenho um problema de português”.
Os funcionários tentam argumentar algo e são cortados. E novos palavrões são ditos.
“Por isso que eu tô certificando. Se eu falei que é a coisa mais importante, caralho! É qualquer coisa. Se vocês não conseguem entender o que é mais importante. O que é mais importante na vida de vocês. Seus filhos. Qualquer coisa que aconteça com seu filho, você quer saber. Então, assim, ficou claro agora? Porra! Não é possível que não entendam o que eu falo”.
Os dois servidores se limitam a dizer que está “compreendido”.
Outro lado
Após rumores, a Caixa que disse que todas as informações serão apuradas pelo banco e pela empresa privada contratada. Salituro não se manifestou.
“A assessoria da Caixa comunica que todas as informações serão encaminhadas para análise da Corregedoria do banco, bem como pela empresa independente a ser contratada pela nova gestão” – informou a Caixa.
A nova presidente da Caixa, Daniella Marques, anunciou ontem que afastou servidores do gabinete da presidência do banco, ligados a Guimarães, que perdeu o cargo após as revelações.
Conteúdo Metrópoles
Comentários estão fechados.