Ranking classifica Sarandi como a 5ª cidade mais rápida do Brasil para se abrir uma empresa

Ranking do Mapa das Empresas do Ministério da Economia, classificou o município de Sarandi como o 5º mais rápido na abertura de empresas em todo o Brasil. De acordo com o levantamento, a média é de 56 minutos para avaliar se o estabelecimento requerente pode se estabelecer no endereço indicado. O Estado do Paraná é o segundo estado no ranking, e nos quatro primeiros meses de 2022 a abertura de um CNPJ levou em torno de 18 horas.

Além de Sarandi, Foz do Iguaçu, Curitiba, Pinhais também se destacaram no topo do ranking entre os municípios brasileiros. O levantamento do Ministério da Economia calcula o tempo da análise de viabilidade (quando o município e a Junta Comercial confirmam a possibilidade de a empresa se estabelecer no endereço indicado e usar o nome empresarial escolhido) e da etapa do registro (fase em que a Junta Comercial fornece o contrato social e o CNPJ gerado pela Receita Federal).

“Essa conquista é resultado de um acumulo de ações que estamos tomando em nossa cidade e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para cada vez mais, melhor atender nossa população”, ressaltou o prefeito Walter Volpato.