Maringá realiza ‘Go Skate Day’ no domingo, 26, na Zona 2

  • Maringá recebe neste domingo, 26, o ′Go Skate Day′, um dos maiores eventos mundiais voltados para a prática do esporte. A ação, que tem apoio da Prefeitura e é organizada pela Associação dos Skatistas de Maringá (ASKM), comemora o Dia Mundial do Skate, celebrado em 21 de junho. O evento promove uma passeata de skate, além de campeonato de manobras e apresentações musicais.

    A concentração do ′Go Skate Day′ será às 13h na Praça Pedro Álvares Cabral, conhecida como “Banks”. A ação começa com um campeonato aberto de manobras. O evento será aberto sem a necessidade de inscrição.

    Após a competição, os skatistas farão uma passeata em direção à Esplanada da Vila Olímpica. No local, haverá outro campeonato de manobras. O evento será encerrado no Maringá Skate Park, às 20h, com a premiação e atrações musicais. Veja a programação completa abaixo.

    A Prefeitura de Maringá, por meio das secretarias de Esporte e Lazer , Juventude, Cidadania e Imigrantes e Mobilidade Urbana, apoia a realização do ′Go Skate Day′. A modalidade estreou como esporte olímpico no ano passado nas Olimpíadas de Tóquio. Mas bem antes deste reconhecimento, o município já apoiava o esporte e a formação de novos atletas. Além da construção de duas pistas, a Prefeitura de Maringá investe em três novos espaços e na formação de novos talentos. Saiba mais aqui.

    Confira a programação:
    13h: Concentração e campeonato de manobras na Praça Pedro Álvares Cabral (Banks)
    15h30: Saída para Esplanada da Vila Olímpica
    17h20 às 18h20: Campeonato de manobras na Esplanada da Vila Olímpica
    18h30 às 20h: Campeonato de manobras no Maringá Skate Park (pista de skate da Vila Olímpica)
    20h: Premiação e encerramento no Maringá Skate

    Comentários estão fechados.