Em abordagem na PR 317, PF apreende carga de 700 litros de agrotóxicos trazidos ilegalmente do Paraguai

  • Agentes da Polícia Federal (PF) apreenderam no início da tarde desta terça-feira, 21, um total de 35 galões (cerca de 700 litros) de agrotóxico de procedência paraguaia. A abordagem aconteceu durante diligências de repressão aos crimes de contrabando e tráfico de drogas.

    A abordagem ao veículo GM Vectra, de cor preta, ocorreu na PR-317, sentido Maringá a Iguaraçu, próximo a um condomínio residencial. Os Policiais Federais verificaram que o condutor possuía, entre as pernas, um aparelho de rádiocomunicação tipo HT, amplamente utilizado por organizações criminosas que atuam na região para comunicação com batedores.

    Ao vistoriarem o veículo, os agentes detectaram a presença dos galões, nos bancos traseiros (ocultos por uma coberta) e no porta-malas. O veículo e agrotóxicos foram encaminhados à Receita Federal de Maringá para o devido tratamento tributário. O motorista de 30 anos, natural de Terra Roxa, responderá pelo transporte de agrotóxicos de origem internacional e por dirigir sem habilitação.

    Comentários estão fechados.