Parque Linear Rio Samambaia será inaugurado neste sábado, 4, em Maringá

  • A partir deste sábado, 4, véspera do Dia do Meio Ambiente, Maringá passa a ter mais uma área importante para preservação da natureza e lazer das famílias: o Parque Linear Rio Samambaia. Com cerca de 15 mil m² e mais de R$ 3,3 milhões em investimentos próprios da Prefeitura, o local será inaugurado às 10h. Na data, o município também levará diversos serviços para a população com o projeto Cidadania nos Bairros. O prefeito Ulisses Maia participará da solenidade.

    O parque vai contemplar os bairros Jardim Piatã, Jardim Campos Elíseos, Jardim Batel e Parque Residencial Tuiuti. “O local proporciona equipamentos esportivos, de lazer e cultura ao mesmo tempo em que conserva e sensibiliza a comunidade sobre a importância de proteger os fundos de vale e os cursos d′água”, afirma a diretora-presidente do Instituto Ambiental de Maringá, Juliane Kerkhoff.

    O Parque Linear Rio Samambaia tem quadra de vôlei de areia, garrafão de basquete, ATI, praça de convivência, xadrez, redário e pomar. No playground, o piso é emborrachado, confeccionado com grânulos de pneus reciclados, indicado para o amortecimento de quedas e pela permeabilidade.

    No espaço, também há o Bosque da Saudade, um corredor florístico com ipês em homenagem aos maringaenses vítimas da Covid-19. A primeira árvore no local foi plantada no ano passado pelo prefeito Ulisses Maia.

    O Parque Linear Rio Samambaia é o segundo construído pela gestão municipal. Em dezembro do ano passado, a prefeitura inaugurou o Gralha Azul, no conjunto Ney Braga. Os espaços fazem parte do planejamento estratégico da Prefeitura que prevê a implantação de outros parques lineares na cidade.

    Cidadania nos Bairros
    Durante a inauguração do novo parque, haverá mais uma edição do projeto Cidadania nos Bairros, com atividades esportivas e recreativas, corte de cabelo gratuito, entrega de mudas, feira de adoção animal, orientações sobre direitos do consumidor e outros serviços. As ações são uma forma de dar a oportunidade para que as famílias ocupem as áreas públicas e de estimular o lazer e a convivência. As atividades serão realizadas das 9h às 11h no local.

    Comentários estão fechados.