Médica é afastada após xingar paciente nas redes sociais

Compartilhar

No último sábado (21), a postagem de uma médica de Almirante Tamandaré, onde ela xingava um paciente (não identificado), que procurou atendimento de madrugada por conta de uma infecção urinária, viralizou na rede social twitter.

Na publicação a médica disse: “Tem que ser muito FILHA DE UMA **** pra vir 1 da manhã no pronto-socorro por conta de infecção urinária viu. Não tem outra expressão pra descrever”.

Após a polêmica, internautas encontraram mais postagens da médica, de outras datas, onde ela também criticava pacientes que buscavam atendimento no pronto-socorro.

A Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré, publicou uma nota no instagram, a respeito do caso. Clique AQUI para acessar na íntegra.

O órgão afirmou que a profissional, que é terceirizada, realizava plantões todas as terças na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, e que segundo colegas da mesma, ela sempre tratou bem os pacientes. No entanto, a médica foi suspensa das atividades de atendimento do local.

“Mas, devido ao fato, está suspensa das atividades de atendimento na UPA 24h deste município, até que tudo seja esclarecidoSe comprovada conduta irresponsável, que fere os princípios éticos do exercício da profissão, a mesma será desligada da equipe de plantonistas”, afirmou a prefeitura em nota.

Na segunda-feira (23), Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) abriu uma sindicância para investigar a conduta da médica.

A mesma foi muito críticada nas redes sociais e após a repercurssão trancou sua conta no twitter. 

 


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas