Defesa Civil alerta para temperatura de 0ºC na madrugada desta quinta, 19, em Maringá

A prefeitura mantém o serviço de abordagem a pessoas em situação de rua. Na noite de terça-feira (17) foram registradas 103 abordagens, 20 abrigados e distribuição de 36 mantas.

  • A Defesa Civil de Maringá emitiu um alerta na tarde desta quarta-feira, 18, em razão das baixas temperaturas. De acordo com o comunicado, a sensação térmica durante a tarde chegou a 5ºC. A previsão no entanto, para as próximas horas é de 0ºC na madrugada desta quinta, 19.

    Diante da previsão as equipes da Secretaria de Assistência Social, Política sobre Drogas e Pessoa Idosa da Prefeitura de Maringá mantém as equipes nas ruas para acolhimento àqueles que não têm um abrigo seguro para enfrentarem o frio. Na noite de terça-feira (17) foram registradas 103 abordagens, 20 abrigados e distribuição de 36 mantas às pessoas em situação de rua.

    Os usuários que aceitam o acolhimento são encaminhados para o abrigo temporário e às entidades conveniadas com a Secretaria. Eles têm acesso a banho, kit higiênico, peças de vestuário, alimentação, entre outros. 

    O serviço pode ser acionado por meio do telefone (44) 99103-5661 sempre que alguém identificar uma pessoa em situação de rua passando frio. A comunidade também pode auxiliar com a doação de roupas e cobertores.

    Comentários estão fechados.