Campeonato de Breaking que dá vaga para as Olimpíadas de Paris será realizado neste fim de semana em Maringá

Será realizado nesse final de semana (sábado (7) e domingo (8)), no piso superior do Terminal Intermodal, o Campeonato Soul Breaking e o Street Ingá. Evento reúne mais de 200 participantes de todo o Brasil para as competições de breaking e street dance. A entrada é gratuita, numa grande celebração ao hip hop. O evento tem apoio da Prefeitura de Maringá
 
Haverá premiação em dinheiro e uma vaga para a modalidade breaking das Olimpíadas de Paris, em 2024, com tudo pago. “Maringá é destaque no Brasil na cultura de rua”, comenta o organizador e MC, Alisson Onilio Paganini. “Este evento trará para a cidade os principais competidores do país e com experiência internacional”. 
 
O evento é realizado pela produtora BoomBox na Rua. Em novembro do ano passado a cidade sediou o primeiro Congresso Brasileiro de Breaking, do Conselho Nacional de Dança Desportiva (CNDD). Reuniu bboys e bgirls de todo o Brasil. 
 
APOIO – A gestão municipal dedica grande atenção à cultura de rua, em especial com as secretarias de Cultura, de Esportes e Lazer e de Juventude e Cidadania.  Tanto é que incrementou eventos como a Semana do Hip Hop e está atenta às necessidades dos artistas locais. Seja do graffiti, dança, música, entre outras manifestações embaladas pelo RAP.

O próximo evento da Prefeitura no segmento será entre 27 e 29 de maio, com o Festival Nacional de Graffiti, na Vila Olímpica. 
 
PROGRAMAÇÃO
• Sábado (7):
– às 9h30, no Terminal Urbano: Street Dance
– às 14h, no Terminal Urbano: Breaking
– às 19h30, no Teatro Reviver: Street Dance
• Domingo (8)
evento fechado, somente para os participantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.