30 equipes da Copel foram convocadas para ajudar no trabalho de recomposição da rede de energia danificada nas cidades mais afetadas pelas chuvas.
Foto: Copel
Mais equipes da Copel foram convocadas neste domingo (24) para ajudar no trabalho de recomposição da rede de energia danificada nas cidades mais afetadas pelas chuvas, acompanhadas de fortes rajadas de vento, na noite de sexta-feira (22) e madrugada de sábado (23).
No auge das chuvas, 473 mil domicílios chegaram a ficar sem energia, em diversas regiões do Paraná.
Ao todo, 30 equipes dos locais menos prejudicados vão se deslocar nesta segunda (25) para reforçar os trabalhos de recomposição no Noroeste e Oeste do Estado.
Entre os trabalhos previstos para esta segunda-feira (25), está a troca de 10 postes danificados, de uma vez, em um só trecho na Av. Morangueira com a Rua Antônio Bernardes, no Jardim Alvorada III. Outra situação de grande complexidade foi a quebra de cinco estruturas na Avenida 19 de Dezembro, na Zona 6.
Pior evento climático da história de Maringá
Este já é considerado um dos piores eventos climáticos na região Noroeste, com rajadas de vento que chegaram a 91,8 km/h, de acordo com o Simepar. E é o mais severo da história da Copel no município, onde até agora já foram contabilizados 72 postes quebrados e mais de 300 árvores caídas com a força do temporal.
Equipes de outras localidades estarão no município para auxiliar nas manutenções em centenas de pontos onde há muitas árvores caídas, além de galhos sobre a fiação e cabos rompidos.
Região Noroeste do Paraná
Em toda a região Noroeste, ao menos 166 postes quebraram com os ventos fortes e a queda de árvores sobre as redes elétricas.
O evento climático trouxe danos severos para as redes de energia em toda a região. Há ocorrências ainda para atendimento em cidades como Floraí, Jardim Olinda, Esperança Nova e Doutor Camargo.
Região Oeste do Paraná
De acordo com a atualização de domingo (24), na região Oeste, o número de clientes sem energia era de 4,1 mil, e as equipes continuam na região, concentrando esforços no município de Maripá, gravemente atingido por uma chuva de granizo.
Cidade mais afetada
Maripá foi a cidade mais prejudicada em função da chuva de granizo e chegou ter o fornecimento de energia completamente interrompido.
A Defesa Civil Estadual informou que mais de mil casas foram destelhadas por causa do granizo que atingiu o município. A cidade deve decretar estado de calamidade pública. Cerca de 1,1 mil clientes estão sem energia.
Dados divulgados pela Agência Estadual de Notícias do Paraná.
Comentários estão fechados.