Temporal da madrugada deste sábado, 23, causa estragos em Maringá

Choveu forte em Maringá e região. A tempestade é considerada uma das piores dos últimos anos. O mutirão da dengue foi adiado e os parques do Ingá e Japão ficarão fechados.

  • O temporal que atingiu Maringá e região durante a madrugada deste sábado, 23, causou estragos. De acordo com informações iniciais repassadas pela Defesa Civil, foram mais de 100 chamados. Casas foram destelhadas e houve queda também de postes de eletricidade. Muitas ruas e avenidas estão interditadas.

    A Defesa Civil está desde meados da madrugada atendendo a população, principalmente com a distribuição de lonas. Os chamados, segundo a prefeitura vieram principalmente das regiões das avenidas Colombo e Morangueira. Houve estragos também nas barracas da Festa da Canção, no Centro de Convivência. A organização do evento vai analisar se será possível atender ao público neste sábado.

    O diretor da Defesa Civil de Maringá, Adilson Costa, diz que o temporal atingiu várias cidades da região. Ele alerta que motoristas e motociclistas circulem com cuidado, pois é grande o risco de acidente. “As pessoas devem evitar sair de casa nas regiões mais afetadas porque há fios da rede elétrica caídos”, frisa.

    A Prefeitura de Maringá por meio de uma convocação do prefeito Ulisses Maia está reunindo uma equipe com servidores das secretarias de Limpeza Urbana, de Infraestrutura, de Mobilidade Urbana e da Guarda Municipal para atender a população. Defesa Civil e Corpo de Bombeiros atendem a comunidade. A Copel informou que são mais de 500 atendimentos e todo o contingente foi acionado.

    Contatos para informar casos de árvores e postes caídos, entre outros danos causados pelo temporal:
    • Ouvidoria online : http://geoproc.maringa.pr.gov.br:8081/sistema156
    • Defesa Civil (44) 99103-8319.
    • Copel para falta de energia elétrica: 0800 51 00 116 e WhatsApp (41) 3013-8973.

    Parques fechados e mutirão adiado

    o Mutirão contra a dengue que seria realizado neste sábado nos conjuntos Guaiapó e Requião foi adiado. As equipes da Prefeitura estão concentradas no atendimento às emergências decorrentes do temporal desta madrugada. Segundo a Defesa Civil, foi a pior tempestade dos últimos anos na cidade e região. Em virtude de queda de galhos e fios de eletricidade, o Parque do Ingá e o Parque do Japão estarão fechados neste final de semana.

    Fotos – Leonardo Filho e PRF

    Comentários estão fechados.