Prefeitura decreta ponto facultativo e alguns setores só voltam a atender na segunda, 25

Neste feriado, há algumas particularidades. O Paço Municipal por exemplo, estará fechado na quinta e sexta. Já as aulas serão realizadas normalmente na sexta-feira.

  • A Prefeitura de Maringá terá ponto facultativo na sexta-feira, 22, em extensão do feriado de Tiradentes do dia 21, ocasionando alteração do funcionamento de alguns serviços. Os atendimentos voltam na segunda-feira (25), a partir das 8h. Os serviços municipais que serão afetados são os seguintes:

    Paço Municipal
    O Paço Municipal estará fechado na quinta, 21 e sexta, 22. O expediente retorna na segunda, 25, a partir das 8h.

    Mobilidade Urbana e Segurança
    A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) segue o horário de funcionamento do Paço Municipal. Os agentes de trânsito continuam nas operações 24 horas: contatos pelo telefone (44) 3221-8518; a Guarda Municipal, pelo 153; e Defesa Civil no (44) 99103-8319.

    Saúde
    Unidades de Pronto Atendimento (UPA′s) e Hospital Municipal estarão de plantão. Unidades Básicas de Saúde (UBS′s) acompanham o funcionamento da Prefeitura. O SAMU permanece com o atendimento de emergência 24 horas (telefone 192). A Secretaria de Saúde segue as regras da prefeitura.

    Restaurante Popular
    O Restaurante Popular estará fechado somente na quinta, 21, reabre na sexta-feira, 22, em horário normal.

    Parques
    O Parque do Ingá, Parque Alfredo Nyffeler e o Parque do Japão, incluindo o restaurante, abrirão na quinta e sexta-feira normalmente.

    Feiras
    As feiras que acontecem nas quintas e sextas-feiras em Maringá funcionam normalmente.

    Secretaria de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa; Conselho Tutelar; e Centro de Referência e Atendimento à Mulher Maria Mariá (CRAMM) seguem o horário de funcionamento do Paço Municipal. O Serviço de Atendimento às pessoas em situação de rua atenderá normalmente pelo telefone (44) 99103-5661. Os Conselhos Tutelares Zona Norte (44 3901-1966/ 99102-5875) e Zona Sul (44 3901-2276/ 99119-0071) estarão de plantão, assim como o Cramm, que atenderá no telefone (44) 99118 3578.

    Limpeza Urbana e Infraestrutura
    A Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) e Secretaria de Infraestrutura acompanham o expediente da prefeitura. Servidores da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão para atendimentos de emergência. As coletas de lixo convencional e a seletiva funcionarão com atendimento parcial pela cidade. Na segunda-feira, 25, os atendimentos acontecem normalmente.

    Procon
    A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) segue as regras do Paço Municipal e retorna na segunda-feira, 25.

    Agência do Trabalhador
    Segue as regras do Paço Municipal e retorna na segunda-feira, 25.

    Educação
    As aulas na Rede Municipal de Educação acontecem normalmente na sexta-feira,22.

    Demais atividades
    O Instituto de Meio Ambiente e as secretarias de Proteção e Bem-Estar Animal; Cultura; Esportes e Lazer; Políticas Públicas para Mulheres; Juventude, Cidadania e Migrantes, seguem as regras do Paço Municipal.

    Comentários estão fechados.