125 pesquisadores da UEM estão entre os melhores do Brasil e da América Latina

A UEM é classificada como a 32ª melhor universidade pública da América Latina e a 14ª melhor universidade pública nacional, sendo a campeã no Paraná.

• Neste mês de abril, a Alper-Doger (AD) Scientific Index, que ranqueia universidades e cientistas de todo o planeta, atualizou suas Top Lists (listas superiores, em tradução livre) de 2022.

Nas listagens de 10 mil melhores cientistas da América Latina e 10 mil melhores do Brasil, aparecem os nomes de 125 pesquisadores da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Clique AQUI para ver o nome de todos os estudiosos citados.

De acordo com a AD, para a metodologia de seus rankings são usados valores de produtividade científica totais e dos últimos cinco anos, incluindo números de artigos publicados e citações recebidas, registrados em bases de dados.

Nessas avaliações, a UEM se classifica como a 32ª melhor universidade pública da América Latina e a 14ª melhor universidade pública nacional, sendo a campeã no Paraná.

Rankings como da AD refletem os trabalhos de cientistas de todas as áreas, empenhados em produzir conhecimentos e elevar a qualidade da pesquisa feita na UEM. O empenho de todos eles gera impactos positivos internacionalmente, benefícios à sociedade e evolução científica.