Confira a agenda esportiva deste fim de semana em Maringá

  • As equipes esportivas maringaenses entram em quadras, campos e piscinas nesse final de semana disputando competições locais, estaduais e nacionais. A Secretaria de Esportes acompanha as equipes e delegações dando apoio.

    A agenda começa hoje (5) à noite, às 21h30, no ginásio Chico Netto, com Associação Maringaense de Vôlei (Amavolei) recebendo o Itambé/Minas pela Superliga Nacional de Voleibol Feminino 2021.

    O protocolo de vacina para que o público adulto entre no Chico Neto é apresentação de carteira de vacinação com as duas doses contra o coronavírus ou teste realizado até 72 horas antes. Já crianças abaixo de 12 anos não precisam de comprovações e crianças na idade vacinal devem apresentar a carteira de vacinação com comprovação de aplicação de uma dose.

    FUTEBOL – Amanhã (6), às 15h30, o Aruko Sports Brasil entra em campo pelo Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, contra o Arapongas, no estádio Willie Davids. São 12 times na competição, divididos em dois grupos de seis. O Aruko lidera o grupo A com 24 pontos e já está classificado para a próxima fase. Jogos são sem público.

    Também amanhã, a partir das 9h, o Regional de Natação reúne em torno de 200 nadadores de Maringá, Foz do Iguaçu e Cascavel, nas piscinas da Vila Olímpica, sem público.

    Já a Associação Ginástica de Maringá e Região (Agimar) está em Porto Alegre (RS) onde disputa o XXV Torneio Nacional de Ginástica Rítmica até o domingo (7).

    JOGOS PR – Maringá também jogará pelos Jogos Abertos (JAPs) e Jogos da Juventude (Jojups). Rodada da fase regional será em Marialva e Mandaguari com as seguintes equipes maringaenses:
    JAPs – no sábado jogam voleibol feminino e masculino, handebol feminino e masculino e futsal masculino; no domingo o futsal feminino e masculino, basquetebol masculino, voleibol masculino e feminino e handebol masculino e feminino.
    JOJUPs – no sábado o voleibol masculino e feminino, futsal masculino; no domingo futebol masculino, voleibol masculino e feminino e basquete masculino.

    LIGA HAND – Na próxima semana, entre 13 e 15 de novembro, as principais equipes do handebol feminino brasileiro jogam as finais em busca do primeiro título da Liga Hand Feminina, no Centro de Excelência do Handebol, em São Bernardo do Campo (SP). Competição foi criada esse ano para que oito times tenham calendário. Maringá ficou em quarto lugar no Grupo A na primeira fase e jogará contra o primeiro lugar do Grupo B.

    INCLUSÃO – Também na próxima semana terá a Taça Maringá de Futebol para Amputados. Será nos dias 13 e 14 de novembro, com as equipes da Assama A (PR), Assama B (PR), São Paulo FC (SP) e Pantanal (MS). Evento organizado pela Associação dos Deficientes Por Amputação de Maringá (Assama) com apoio da Prefeitura.

    AGENDA
    • VOLEIBOL FEMININO
    Liga Nacional: Amavolei x Minas
    Hoje (5), às 21h30, no ginásio Chico Netto
    Saiba mais .

    • FUTEBOL SÉRIE C
    Aruko x Arapongas
    Amanhã (6), às 15h30, no estádio Willie Davids

    • NATAÇÃO
    Regional de Natação
    Amanhã (6), às 9h, nas piscinas da Vila Olímpica

    • Congresso Brasileiro de Breaking
    – amanhã (6), abre às 13h
    No Centro Social Urbano (CSU), rua Haiti, 908, Vila Morangueira
    – domingo (7), às 15h
    Kandyany Eventos, na Zona 3, fechado para o público
    Saiba mais .

    • GINÁSTICA RÍTMICA
    Associação Ginástica de Maringá e Região (Agimar)
    Entre 4 e 7 de novembro
    XXV Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, em Porto Alegre (RS)

    • Jogos Abertos do Paraná (JAPs) e Jogos da Juventude do Paraná (Jojups)
    Fase regional em Marialva e Mandaguari
    Amanhã (6) e domingo (7)

    • HANDEBOL FEMININO
    Liga Hand
    13 e 15 de novembro, em São Bernardo do Campo (SP)

    • FUTEBOL DE AMPUTADOS
    Taça Maringá de Futebol para Amputados
    Associação dos Deficientes Por Amputação de Maringá (Assama)
    13 e 14 de novembro,
    No LXL Show de Bola, na rua João Batista de Campos, 195, no Parque Industrial Bandeirantes, em Maringá

    Comentários estão fechados.