Temporais do fim de semana ainda afetam fornecimento de água e luz em Maringá e região

Compartilhar

O temporal que atingiu o Paraná no fim de semana deixou muitas cidades do Estado sem energia e, por consequência, com o abastecimento comprometido. Na região de Maringá, segundo a Sanepar, o distrito Iguatemi, em Maringá, está sem energia. Um caminhão-pipa está auxiliando no abastecimento e um gerador está sendo locado para energizar o sistema.

Floraí está com o abastecimento comprometido, já que tem um poço ainda sem energia. A Sanepar está com caminhão-pipa reforçando níveis dos reservatórios. O sistema de Ourizona está sem produção de água por falta de energia. Os demais sistemas de produção e distribuição de água de Maringá estão operando normalmente nesta segunda-feira (25).

No entanto, como os níveis dos reservatórios foram afetados por causa da queda de energia, alguns locais estão com dificuldade pontual. Técnicos estão percorrendo bairros para conferir a pressão na rede de distribuição. A orientação é que o cliente ligue no 0800 200 0115 para que a Sanepar possa localizar os problemas e agilizar a resolução.

Energia
Equipes da Copel seguem em campo nesta segunda-feira nos trabalhos de reconstrução das redes danificadas pelo temporal do fim de semana. Eletricistas das regiões Leste e Centro-Sul dão auxílio nos trabalhos nas regiões mais atingidas, somando um contingente de 1.600 eletricistas na linha de frente. Desde o início do temporal, já foram atendidas 7.300 emergências em todo o Paraná.

Balanço divulgado no fim da manhã, mostra que em Maringá são aproximadamente 10 mil domicílios sem energia elétrica. A região foi a mais atingida, e a conta de postes quebrados já chega a 392 estruturas. Nesta segunda, a prioridade é concluir a religação dos municípios que estão com o fornecimento interrompido devido ao temporal.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas