Audiência Pública do Distrito de Floriano será realizada nesta quinta, 14, às 19h

Compartilhar

A Prefeitura de Maringá vai realizar nesta quinta-feira, 14, às 19h, audiência pública do Perímetro Urbano do distrito de Floriano. A reunião será presencial no Centro Esportivo da cidade, na rua Pitangas, ao lado da UBS Floriano. Também será transmitida pela plataforma Zoom e pelo YouTube.

O público pode assistir a audiência nas escolas municipais Dona Lázara Ribeiro Vilella, na rua Paissandu, 651, e Dr. Osvaldo Cruz, rua Octávio Perioto, 176. Ambas em Floriano e com capacidade para 15 pessoas cada. As restrições seguem medidas de prevenção ao coronavírus.

A diretora do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (IPPLAM), Bruna Barroca, informa que a audiência abordará a ampliação do perímetro urbano de Floriano, considerando novos loteamentos, regiões comerciais, entre outros aspectos que colaborarão para novos investimentos e desenvolvimento econômico do distrito.

A ampliação do perímetro urbano, seguida de boas políticas públicas, gera melhores condições de moradia para a população, considerando água, esgoto, energia elétrica, coleta de lixo, escolas, postos de saúde, entre outros serviços fundamentais na sociedade. Por meio da audiência, a comunidade poderá colaborar opinando e dando sugestões. Essa ampliação precisa estar no Plano Diretor de Maringá, que também é debatido em audiências públicas.

Link para acompanhar online a audiência.

Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas