Câmara aprova estátua para homenagear Roderley, craque do passado do futebol de Maringá

  • Vereadores aprovaram, por unanimidade, na sessão desta terça-feira,5, projeto de lei para instalação de monumento em homenagem a Roderley Geraldo de Oliveira no estádio Willie Davids. Zagueiro de um dos melhores times de futebol já visto em Maringá, Roderley estava no elenco bicampeão Paranaense nos anos de 1963 e 1964.

    A proposta prevê a colocação da estátua na entrada principal do estádio. A autoria do projeto é dos vereadores Dr. Manoel Álvares Sobrinho, Mário Hossokawa e Mário Verri que relembraram fatos da história do atleta que trouxeram alegria e orgulho à população de Maringá.

    Elenco campeão paranaense na década de 1960/ Reprodução – Museu Esportivo

    Oliveira está com 81 anos e ainda vive na cidade por conta dos laços criados aqui. O monumento deverá ser confeccionado em bronze e conterá placa de identificação na qual se fará menção ao histórico do homenageado.

    “É um reconhecimento justo a esse cara que jogou muita bola e fez muito pelo futebol de Maringá. Estamos felizes com essa aprovação e com esse reconhecimento”, disse o jornalista Antonio Roberto de Paula, diretor do Museu Esportivo de Maringá, em entrevista ao programa Tribuna da Massa – da TV Tibagi – Rede Massa Maringá.

    “Sempre fui feliz no futebol de Maringá. Estou emocionado com esse reconhecimento. Só gratidão a todos”, disse Roderley em entrevista concedida ao programa. O projeto volta a discussão na quinta-feira. Caso seja aprovado, será encaminhado para sanção ou veto do prefeito Ulisses Maia.

    Comentários estão fechados.