No Paraná, autoescolas poderão fazer biometria e foto para cadastro da Carteira Nacional de Habilitação

  • O governo do Paraná firmou parcerias com as autoescolas para os procedimentos de captura de foto e biometria para cadastro da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida foi oficializada nesta segunda-feira, 20, evitando assim a necessidade deslocamentos até uma unidade do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). A ação faz parte de uma série de ações anunciadas para aumentar a agilidade e a eficiência dos serviços de trânsito.

    Os Centros de Formação de Condutores estão autorizados a ofertar os serviços para todos os processos de habilitação que necessitem nova captura, sem custo ao candidato/condutor. Para garantir a segurança, as capturas biométricas só podem ser realizadas em autoescolas para candidatos e condutores que apresentem, no processo e no prontuário, o RG do Paraná, visto que a validação é feita na base unificada do Estado.

    “No Interior, muitas vezes, o cidadão precisa percorrer alguns quilômetros para tirar uma foto. Isso, com a parceria, vai acabar”, afirmou o diretor-geral do Detran-PR, Wagner Mesquita.

    Comentários estão fechados.