Para fomentar turismo, governo lança o programa Pedala Paraná com 80 ciclorrotas. Duas já estão região

  • O governo do Paraná retomou nesta semana, o programa Pedala Paraná. Com o objetivo de fomentar o turismo, a meta é ampliar o número de ciclorrotas já existentes no Estado. Atualmente, segundo dados do governo, são 48 vias cadastradas – duas delas estão na região: uma em Marialva e outra em Mandaguari.

    A meta é chegar a 80 em um prazo não cravado pelo governo. Para dar suporte e segurança aos ciclistas, o Governo do Estado confirmou que vai instalar placas de sinalização e totens de atendimentos aos ciclistas com bomba de encher pneus, ferramentas para conserto das bicicletas e mapa das rotas.

    Além disto, o site www.esporte.pr.gov.br oferecerá uma página com georreferenciamento de cada uma das rotas. O diretor de Inovação e Desenvolvimento do Esporte, responsável pelo Pedala Paraná, Tiago Campos, explica que, além de promover o esporte, o programa visa fomentar o turismo com as entidades parceiras, como Sebrae, que ajudarão na qualificação da rede de restaurantes e hoteleira, entre outros estabelecimentos.

    Comentários estão fechados.