Estreia a coluna Tech Post sobre Tecnologia da Informação

  • Estreia hoje a Tech Post, coluna do Maringá Post voltada à tecnologia da informação com a intenção de ampliar a visão sobre essa área, tão cheia de mistérios e novidades. Na Tech Post, você vai encontrar temas específicos sendo esmiuçados por craques que atuam na área há muito tempo com um jeitão fácil de entender por quem está começando a lidar com todas essas palavrinhas estranhas, metodologias complicadas e as linguagens desse fantástico mundo de zeros e uns.

    E quem está pilotando a coluna é o mais novo contratado para o cargo de Arquiteto de Software na Ambev tech, Francisco Thiago de Almeida, que segundo ele, também pode  ser Chico, Thiago, FT.  Pois o Thiago tem 36 anos, 16 deles dedicados profissionalmente à área de tecnologia.  Mas desde os 13 anos está envolvido com isso e começou como  monitor de escolinha de informática. 

    No entanto, em 2007, já atuando como desenvolvedor sênior em uma empresa em Franca, interior de São Paulo, Thiago enfrentou uma crise existencial e buscou a vida religiosa, formando-se  na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista.  Entre seminário, faculdade e atuação no campo missionário, foram 10 anos até retornar aos estudos de tecnologia. Daí foi tudo muito rápido, passou a desenvolvedor em uma das mais importantes empresas de software de gestão pública do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande quando veio o convite da DB1 Global Software, o que o trouxe à Maringá. Na DB1 foi coordenador de grupos de meetup e logo chegou a Tech Lead em um dos projetos mais importantes da empresa, daí para a AMBEV foi um pulo. Sim, estamos falando que um bacharel em teologia está assumindo o cargo de Arquiteto de Software na maior cervejaria do mundo!

    É esse o cara que, além de compartilhar o que está acontecendo de mais importante na área, também vai propor reflexões sobre tecnologia; seus impactos e o mundo de possibilidades que ela proporciona para a sociedade. “Na esperança de desmistificar o mito de “exatas” dessa ciência que cada dia mais se descobre tão “humana”. Resume.

    Comentários estão fechados.