Curitiba sediará o 1º Simpósio Paranaense de Sinais de Alerta de Doenças e Síndromes Raras
Nesta terça-feira (28), Curitiba sediará o 1º Simpósio Paranaense de Sinais de Alerta de Doenças e Síndromes Raras. O evento faz parte da programação do Fevereiro Lilás, mês de conscientização sobre as doenças e síndromes raras no Paraná. A lei (19.426/2018) é de autoria da deputada estadual Maria Victoria (PP).
O Simpósio contará com a participação da primeira-dama do Estado e presidente do Conselho de Ação Solidária, Luciana Saito Massa. Organizado em parceria com a Aliança Paranaense de Doenças e Síndromes Raras, o evento terá palestras de especialistas, exposição de materiais informativos, espaço de lazer inclusivo.
“É uma ação de troca de experiências e da boa informação, de integração das famílias e pessoas com doenças raras”, afirma a deputada Maria Victoria. O Simpósio ocorrerá no Museu Oscar Niemeyer (MON), das 8h às 12h.
Confira a programação:
Programação do 1º Simpósio Paranaense de Sinais de Alerta de Doenças e Síndromes Raras:
08h às 08h30: Abertura
08h30 às 09h: Palestra Participação Social e seus avanços na área de Doenças Raras – Shirley Ordônio (Aliança Paranaense de Doenças e Síndromes Raras)
09h às 09h40: Palestra Doenças e Sindromes Raras na Educação – Profª Daiane Kock (Aliança Paranaense de Doenças e Síndromes Raras)
09h40 às 10h: Intervalo
10h às 10h40: Palestra Magna: Sinais de Alerta de Doenças e Síndromes Raras – Dra. Mara Lúcia, Hospital Pequeno Príncipe (HPP)
10h40 às 11h15: Entrega de homenagens
11h30 às 12h: Agradecimentos e encerramento
Foto: Lucas Massolin