Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Estamos vivendo a era digital e cada vez mais pessoas consomem conteúdo online e se tornam digital influencer! Se me acompanha nas Redes Sociais, tenho certeza que já me ouviu falar sobre a importância de criar conteúdos relevantes para a internet – eu e minha equipe estamos sempre em busca de inovar e trazer o melhor pra vocês! 😉

Pra ter uma ideia, com base em alguns dados da Rede Snack há cerca de 6 milhões de influenciadores digitais no mundo e mais de 300 mil só aqui no Brasil. É muita gente!!

Fazer parcerias com influenciadores é uma ótima “jogada” nos dias atuais, mas se você conseguir se tornar o próprio INFLUENCIADOR DO SEU NEGÓCIO, vai transformar e criar muito mais autoridade no seu nicho! Afinal de contas, quem melhor do que você mesmo para falar sobre sua profissão ou marca?

1. Fale sobre o que você entende!

Instagram – @crispinzan

Comece com conteúdos que você domine e que são do seu nicho. Tem uma loja de roupas? Uma lavanderia? Uma oficina mecânica? Que tal oferecer conteúdos relevantes sobre moda, tipos de lavagens para tecidos específicos ou que tal explicar a importância de uma troca de óleo de carro em dia?

2. Defina os canais para compartilhar informação!

Imagem – Internet

Estar presente em todos os canais: Facebook, Instagram, Youtube, Blog, Twitter seria muiiiito interessante, mas nem sempre é a estratégia mais recomendada. O meu conselho neste caso, é que você defina qual o meio que mais combina com o seu público e comece por ele. Aos poucos, tenho certeza que terá muitos resultados significativos – Confiem em mim, criar e montar planejamentos semanais, mensais e anuais para a web não é tão simples assim, RS.

3. Fale sobre temas atuais!

Vale a pena ficar de olho nos temas atuais do seu nicho! Pode ser educacional ou noticioso. O seu público busca informação! Que tal criar conteúdos úteis e relevantes sobre seu segmento? – Uma dica importante, é de que nem sempre um conteúdo gerado faz tanto sucesso como o esperado, mas a ideia principal é tentar gerar empatia, interação e engajamento com quem te acompanha.

4. Supere seus padrões!

Qual o verdadeiro conteúdo que você quer produzir? Seu público espera por novidades! Deseja se tornar uma referência e um influenciador de sua marca? Seja autêntico e busque cada vez mais por qualidade em seus conteúdos.

5. Interaja. Sempre!

Imagem – Internet

Quanto mais você interage com seu público, mais você mostra o quanto ele é importante pra você. No meu caso, sempre leio, respondo os comentários, peço opinião por enquetes e tento fazer sorteios para engajar ainda mais os meus seguidores.

Depois dessas dicas, é hora de começar a colocar a “mão na massa”. Mas se você já tem feito isso, eu te pergunto! Seu público tem falado sobre seu conteúdo? Tem elogiado? Quer saber como continuar surpreendendo? E se não estão gostando, como é possível mudar?

Tenho um convite mega importante! Dia 28/09/2019, vou realizar um curso juntamente com a jornalista de moda Carmela Scarpi. Vamos atualizar os conceitos da ERA DA INFLUÊNCIA. Clica na foto para saber mais informações.

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E aqui no Blog, um beijo e até semana que vem!

Entenda as métricas do Instagram Business

Cris Pinzan
Cristiane Pinzan é com content creator na sua empresa de comunicação. Possui formação em Jornalismo e pós-graduação em Comunicação Organizacional. No ambiente digital, produz conteúdos para empresas e na sua rede social, compartilha a rotina, experiência e ama a troca com os seguidores.