Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Quem me conhece, sabe que eu vivo em busca do autoconhecimento. Por isso, hoje vamos falar sobre algumas práticas que transformaram a minha vida.

Um dos primeiros processos que conheci e que de fato, movimentou a minha vida lá em 2016, foi o Eneagrama.

É muito legal, porque todo mundo carrega uma essência única da infância, e se aprendermos a conhecer e a neutralizar nossos pontos fracos, conseguimos potencializar o principal, que são as características fortes.

Antes de fazer o teste, separei esse vídeo que o condutor de Eneagrama, Gilberto Sturion, explicou certinho como funciona todo esse processo – Até fiquei com saudade das madeixas do vídeo, RS. 😉

Depois, pra potencializar a vida profissional, eu indico o curso de Coach de Carreira. É normal a gente se sentir perdido às vezes né? Quando conheci o método da Carol Iecher, consegui enxergar o exato rumo que eu deveria trilhar na minha carreira. Analisei muitas pendências com outras perspectivas e criei um gás profissional sabe?!

E por fim, eu gostaria de falar sobre a microfisioterapia e a terapia. Não, eu não fiz esses cursos, RS. Mas é natural que a busca pelo autoconhecimento, eleve a necessidade de viver bem e ter qualidade de vida por dentro e por fora.

Muitas doenças e dores estão relacionadas a traumas que se acumulam ao longo de nossas vidas. E infelizmente, esses “traumas” podem enfraquecer nosso corpo e prejudicar a saúde física e mental.

É aí que entra a microfisioterapia, que atua de forma preventiva e curativa em pontos específicos do corpo. Em especial, no meu caso, eu sofria com dores de garganta crônica, que sumiram depois do tratamento.

E a terapia funciona como uma junção né. Quem me acompanha nos stories do Insta, já deve ter me visto falar sobre isso. E se eu tenho um conselho pra vocês é: “FAÇAM TERAPIA”.

Na verdade, esse é um ótimo tema para um próximo post, porque na minha opinião, todas as pessoas precisam fazer terapia. Confiem em mim, se conhecer melhor e analisar nossos problemas com outro ponto de vista é libertador e sensacional.

Quem tiver a oportunidade de fazer qualquer um desses cursos e procedimentos que indiquei, com certeza, terá uma experiência fantástica! Espero ter inspirado vocês a experimentar também.

Ah, antes que eu me esqueça, se quiserem um post no blog explicando como a terapia mudou a minha vida, comentem e mandem direct no meu Instagram @crispinzan que vou adorar!

Beijo grande!!

 

 

Cris Pinzan
Cristiane Pinzan é com content creator na sua empresa de comunicação. Possui formação em Jornalismo e pós-graduação em Comunicação Organizacional. No ambiente digital, produz conteúdos para empresas e na sua rede social, compartilha a rotina, experiência e ama a troca com os seguidores.