Oi pessoal, tudo certo por aí?

Hoje vou atender o pedido dos meus seguidores homens, que também adoram dicas de moda, né?! 😉 Com certeza, o relógio masculino é um dos acessórios indispensáveis e uma ótima dica de presente. Então vamos para algumas dicas de como escolher o modelo de relógio masculino que mais combina com você.

O estilo e a personalidade de cada um devem ser levados em consideração. Existem vários modelos de relógios masculinos: clássicos, esportivos e modernos. Por isso, separei algumas dicas importantes pra vocês!

  • Escolha seu estilo!

Esportivos

Normalmente são os modelos com mostrador digital, com pulseiras de borracha. Esses modelos têm designs despojados, são ideias para quem gosta de praticar atividades físicas. No mercado, já existem inúmeras versões diferentes com funções de GPS, contagem de batimentos cardíaco e por aí vai.

(Pinterest) Clique na imagem e veja uma opção de relógio.

Clássicos

Podem ser analógicos, mecânicos ou de quartzo. Bom para serem usados em ocasiões especiais ou para o dia a dia de profissões que usam trajes mais sociais com pulseiras de aço ou couro.

(Pinterest) Clique na imagem e veja uma opção de relógio.

Modernos

Pra quem gosta de seguir as tendências de moda, os modelos modernos são indispensáveis e têm feito muito sucesso! As opções modernas e contemporâneas são para homens que buscam um estilo mais atual e despojado.

(Pinterest) Clique na imagem e veja uma opção de relógio.
  • Cor e tamanho:

As cores de relógios mais comuns são o preto, marrom, dourado e prata. O preto, o marrom e o prata são  cores versáteis, que são mais fáceis de combinar com os looks. Mas se você deseja dar um destaque especial para o visual, relógios dourados são requintados.

Outra dica importante é que o tamanho do relógio deve ser escolhido de acordo com o porte físico de cada homem. As quatro dimensões mais comuns são: pequeno (0mm a 31mm); médio (32mm a 41m); grande (42mm a 47mm) e extra grande (48mm a 52mm).

Fotos: Pinterest.
  • Funções:

Já foi o tempo que relógios serviam apenas para olhar as horas né? Além de mostrar o horário e ser um ótimo acessório de moda para os homens, os relógios possuem funções extras como: cronômetro, calendário, bússola, barômetro, tabela de marés e também as funções dos modelos esportivos. Qual é a função que vai facilitar a sua vida ou a do seu pai? O meu pai, por exemplo, adoraria algum modelo com tabela de marés.

Foto: Pinterest.

Agora ficou fácil né? E que tal combinar o relógio escolhido com pulseiras ou anéis masculinos?

  • Pulseira masculina:

As pulseiras masculinas já são tendência e podem ser usadas com ou sem relógios.  Se forem usadas com os relógios, podem equilibrar o visual com pulseiras no braço oposto ou complementando o mesmo braço. Podem usar duas, três ou até quatro pulseiras nas combinações, só tenham cuidado com a harmonia de cores.

Fotos: Pinterest.
  • Anel masculino:

Além dos relógios e das pulseiras, os anéis também podem agregar muita personalidade e estilo no visual dos homens modernos. São encontrados em vários estilos, cores e materiais.

Fotos: Pinterest.

E aí, contem pra mim!

Gostaram?

Gostariam de mais dicas de moda masculina por aqui? Contem pra mim no @crispinzan.

Beijos, ótimo Dia dos Pais para todos e até semana que vem!

Principais cores e tendências do Verão 2020!

Cris Pinzan
Cristiane Pinzan é com content creator na sua empresa de comunicação. Possui formação em Jornalismo e pós-graduação em Comunicação Organizacional. No ambiente digital, produz conteúdos para empresas e na sua rede social, compartilha a rotina, experiência e ama a troca com os seguidores.