Oi meu amores, tudo bem com vocês?

A minha pele sofre muito com esse clima frio e seco do inverno. Mas nos últimos dias, eu estava tendo os mesmos cuidados que sempre tenho (limpava e passava o lenço demaquilante) e mesmo assim, ela estava ficando muiiiito ressecada.

Por isso, comecei um novo tratamento com a minha esteticista essa semana (fica feio pra ficar bonito rsrsrs)

O Robô Cris Pinzan

Ela explicou um pouquinho como a nossa pele reage há alguns tipos de lenços demaquilantes:

Existem vários tipos de lencinhos. Alguns possuem álcool na fórmula e outros possuem vários emolientes que são tóxicos para a pele e para o organismo como um todo. Infelizmente, existem muitas marcas disponíveis no mercado com substâncias prejudiciais que ainda não são proibidas. E na pele, muitos deles acabam tirando a nossa barreira de proteção se forem utilizados com muita frequência. Dessa maneira, perdemos nossos nutrientes, ou seja, às vezes, limpeza demais, também pode fazer mal!”, comentou Juliana Albuquerque – esteticista.

Mas calma!!! Não estamos dizendo para você parar de usá-los ok? Mas preste atenção nessas dicas para você não errar na hora das compras. Porque fala a verdade, os lencinhos salvam a nossa vida quando chegamos em casa exaustas depois de mais um dia de trabalho né?  😉

  1. Como os lenços demaquilantes possuem o objetivo de limpeza, escolha o lenço ideal para a sua pele. Normalmente existem versões para peles: secas, normais ou oleosas.
  2. O uso dos lencinhos é bom para começar ou finalizar a limpeza, mas nunca se esqueça de utilizar água e sabonete (link). Dessa maneira, nenhum resquício de maquiagem ficará na sua pele, evitando complicações, como poros obstruídos por exemplo.

3. Se atente ao modo de uso! Aplicar em movimentos circulares nas áreas desejadas da face, de forma suave para não “lixar” a pele. A ideia é limpar a sujeira e não “limpar” os nutrientes lembra?

4) E pra finalizar, tente utilizá-lo apenas em casos de emergências. Eu comecei a optar por água micelar (link). Mas, todo mundo ama praticidade, eu sei, porém a utilização contínua pode deixar seu rosto mais irritado e vermelho. E a gente quer uma pele diva o ano todo né? 😉

Agora eu quero saber de vocês! Contem pra mim!

Já teve algum problema com algum tipo de lenço demaquilante?

Meu Insta é @crispinzan 

Beijooo e até a próxima!!

Cris Pinzan
Cristiane Pinzan é com content creator na sua empresa de comunicação. Possui formação em Jornalismo e pós-graduação em Comunicação Organizacional. No ambiente digital, produz conteúdos para empresas e na sua rede social, compartilha a rotina, experiência e ama a troca com os seguidores.