Oi gente, tudo bem?

No Brasil, junho é mês de pipoca, pé de moleque, quentão e muuuuuita festa junina. E a gente adora acompanhar o estilo caipira, colorido e descontraído dessa tradição né? Por isso, que tal inspirações de looks para entrar no clima festivo e ainda reaproveitar as peças que já temos no guarda-roupa? Então vamos lá!

  • Camisa xadrez: a estampa que tem a “cara” do inverno, vai muito bem em diversos tipos de produções e com certeza pode compor vários looks “caipiras”. Vejam os dois exemplos que separei para vocês abaixo: a primeira combinação é de um shorts jeans com a camisa. Para brincar um pouco mais com o visual, ela também usou suspensório colorido e cortou retalhos em forma de bandeirinhas.
Fonte: Internet. Clique na foto!

 

Na segunda opção, além da camisa xadrez, a proposta foi uma saia de tule preta (que é baratinho e bem fácil de fazer). Muito bacana né?

Fonte: Internet.
  • Camisa Jeans: a camisa jeans é outra peça básica, atual, versátil e que vai deixar seu look de festa junina super descolado. Nas duas opções de inspiração, elas usaram saias estampadas e capricharam no uso dos lacinhos como acessório.
Fonte: Internet. Clique na foto!
Fonte: Internet. Clique na foto!

Bota Country: pra quem não quer sair do convencional, o estilo cowgirl não tem erro! Podem ser botas com cano alto ou baixo. Além disso, compõe looks com qualquer peça: calças, saias ou vestidos. A minha dica é combinar o uso da bota com cintos e fivelas.

Fonte: Internet.
Fonte: Internet. Clique na foto
  • Vestidos: e entrando no clima de “vestidos juninos”, porque não apostar em vestidos do seu guarda-roupa com estampas xadrez ou floral? Deixa o visual estiloso e fashionista. Se estiver friozinho, vale usar meias finas, jaquetas jeans ou de couro.
Fonte: Internet.
Fonte: Internet. Clique na foto

E se você ainda não tem nenhuma dessas peças no seu guarda-roupa, capricha na imaginação! Recorte e costure retalhos, use acessórios coloridos como: flores, arquinhos e até fitas de cetim para fazer laços e tranças nos cabelos.

E aí, gostaram?

Me acompanhem no Instagram @crispinzan e até semana que vem!