Olá pessoal, tudo bem?

Estamos vivendo na era das mídias digitais e tenho certeza que muitos de vocês já devem ter ouvido falar sobre a técnica do “Copywrite”. Basicamente, o Copy é o uso de palavras persuasivas que possuem o objetivo de influenciar pessoas a tomarem decisões. Essa técnica pode ser aplicada em textos, vídeos e principalmente, EM QUALQUER TIPO DE VENDA!

Portanto, preste atenção nas palavras abaixo, que eu tenho certeza que vão te ajudar muito na hora de prospectar novos clientes e a realizar vendas de sucesso.

1. “Você”:

Quando utilizamos o pronome “você”, causamos uma sensação de proximidade com o cliente e eles se sentem especiais. Por isso, fazer o uso dessa palavra com frequência, pode gerar muitos resultados positivos nas vendas.

2. Converse com seu cliente pelo nome:

É quase a mesma sensação do uso da palavra “você“, pois gera uma especie de empatia dos dois lados. Ao fazer uso do nome próprio, o consumidor presta mais atenção no que você diz e se sente mais próximo.

3. “Imagine”:

Essa palavra tem muito poder! O imperativo “imagine” não só faz o consumidor ouvir mais sobre o produto ou serviço, mas também faz com que ele se coloque em cena. Por exemplo, se você está vendendo um sofá, faça com que seu cliente “imagine” aquele sofá na sala dele.

  1. “Resultado”:

Quando as pessoas querem comprar qualquer tipo de produto ou serviço, elas querem resolver suas dores, ou seja, ofereça benefícios e resultados a elas. Por exemplo, “… Os clientes adquirem esse produto/serviço por causa dos resultados que eles propõe que são…”.

5. “Oportunidade”:

Essa pode ser uma palavra usada em conjunto com “resultado”. Os consumidores querem que seus problemas sejam resolvidos, por isso, você deve oferecer a “oportunidade”  de solucionar de maneira simples os problemas do seu cliente.

  1. “Sucesso”:

Parece clichê, mas a palavra “sucesso” é uma das mais importantes na hora de vender. Esse tipo de expressão provoca sentimentos fortes durante uma negociação e influência a tomada de decisão do seu cliente.

  1. “Desconto”:

Em muitos casos, atrair o cliente pelo preço baixo ainda é uma das melhores alternativas para conquistar vendas. Por isso, vale a pena caprichar nas frases para oferecer descontos.

Aplique o uso dessas palavras em seu dia a dia! Podem ser usadas em diversas situações, como, em uma simples conversa com alguém que deseja comprar uma roupa/sapato ou até mesmo na hora de criar headlines  para vender seus produtos/serviços pela internet.

No vídeo abaixo, eu falei sobre mais 4 dicas para você vender mais:

Espero que vocês tenham gostado do conteúdo! Não se esqueçam de me acompanhar no Instagram: @crispinzan.

Beijo e até semana que vem!

Vem aí um inverno colorido: Use e abuse!

Cris Pinzan
Cristiane Pinzan é com content creator na sua empresa de comunicação. Possui formação em Jornalismo e pós-graduação em Comunicação Organizacional. No ambiente digital, produz conteúdos para empresas e na sua rede social, compartilha a rotina, experiência e ama a troca com os seguidores.